Diretor Técnico Dr. Fernando Rodrigues dos Santos CRM-PR 13.852

Tratamentos

Compartilhamento de óvulos (Ovodoação)

Indicado para os casos de menopausa precoce ou retirada cirúrgica terapêutica prévia de ambos os ovários.

1) Quem são as potenciais doadoras de óvulos?

Primeiramente, deve-se deixar bem claro que a doação de óvulos deverá ser voluntária e sem fins comerciais. Além disso, as doadoras e receptoras de óvulos deverão ambas estarem em tratamento, não deverão se conhecer e sempre suas identidades deverão ser preservados(anonimato) e deverão manter sigilo.

As possíveis doadoras deverão obrigatoriamente ser mulheres jovens (com menos de 32 anos de idade) e, que comprovadamente por exames hormonais, tenham boa função ovariana. Isso nos garantirá boa qualidade dos óvulos e maiores chances de gravidez.

2) Como é o processo para se doar óvulos?

As mulheres que querem ser doadoras de óvulos em nossa clínica preencherão um questionário que englobará suas principais características físicas, familiares e psicológicas, além de um completo histórico de doenças pregressas. Além disso, todas elas serão submetidas a exames hormonais, sorologias e triagem sanguínea para garantir a segurança biológica de todo o processo.

Em seguida, as doadoras serão submetidas à mesma indução de ovulação que é feita nos casos de fertilização in vitro e, após o crescimento adequado, esses óvulos serão coletados e fertilizados pelo sêmen do marido da receptora. Durante todo esse processo, utilizaremos algumas medicações hormonais para preparar o útero das receptoras para o recebimento dos embriões gerados no tratamento.